Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Manchester United abre 2015 com tropeço no campeonato inglês

<p>Equipe empata em 1 a 1 com o Stoke City e segue bem distante do Chelsea</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 19h06 - Publicado em 1 jan 2015, 13h23

O Manchester United segue longe da disputa pelo título do campeonato inglês e iniciou o ano com um tropeço. Nesta quinta-feira, a equipe empatou por 1 a 1 com o Stoke City, fora de casa, no Brittania Stadium, na abertura da 20ª rodada. Foi o segundo empate consecutivo do United, que permanece em terceiro no torneio, com 37 pontos. O Chelsea é o líder, com 46 pontos, seguido pelo Manchester City, que tem 43.

Leia também:

Milan surpreende Real Madrid em amistoso em Dubai

Revista elege Cristiano Ronaldo o melhor de 2014; Neymar passa longe

Cristiano Ronaldo vence fácil Messi, Neymar, Kaká… nas rede sociais

Décimo colocado, o Stoke City marcou o primeiro gol de 2015 logo aos dois minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o veterano Peter Crouch desviou de cabeça na grande área e Shawcross completou para as redes. O United empatou em outro escanteio, aos 25 minutos do primeiro tempo: Rooney cruzou, Carrick desviou para a pequena área e o colombiano Falcao García marcou.

A partida seguiu movimentada no segundo tempo e o Stoke criou mais chances. O time anfitrião ainda reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem e quase marcou aos 25 minutos, quando Crouch acertou a trave em cabeceio. Nos minutos finais, o Manchester United equilibrou o jogo e até teve uma boa oportunidade de gol com o brasileiro Rafael, que chutou para fora. Ainda nesta quinta-feira, o líder Chelsea enfrenta o Tottenham no White Hart Lane, às 15h30 (de Brasília).

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade