Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Manchester revela doença antiga e Fletcher se afasta dos gramados

Por Da Redação 13 dez 2011, 14h06

O Manchester United anunciou nesta terça-feira, através de comunicado em seu site oficial, que o volante Darren Fletcher irá se afastar dos gramados por tempo indeterminado devido a uma doença crônica que vinha o afetando há alguns anos, mas que só foi tornada pública pelo clube agora.

‘Nos últimos anos, o jogador teve diversos períodos de ausência que nós atribuímos a uma doença viral, respeitando seu sigilo médico. Darren vem, na verdade, sofrendo com uma colite ulcerativa (uma inflamação crônica no intestino) há algum tempo’, afirmou o clube no comunicado.

A tentativa de esconder a doença do jogador escocês vinha ocorrendo há alguns anos, mas as dificuldades decorrentes da enfermidade se agravaram nos últimos meses, o que fez com que o departamento médico do Manchester United decidisse por seu afastamento dos gramados.

‘Ele foi capaz de atuar mesmo com os sintomas por um período considerável, o que se provou mais difícil recentemente. Darren segue com o desejo de jogar e, por sua lealdade ao clube e ao país, ele se comprometeu com as chances de melhorar sua saúde e sua condição física. Ele aceitou o conselho médico de pausar os treinamentos e os jogos para ter mais chances de recuperação total’, completou o clube inglês.

Fletcher, que está com 27 anos, começou a carreira nas divisões de base dos Diabos Vermelhos e atuou pela equipe em 302 jogos, conquistando quatro títulos do Campeonato Inglês e uma Liga dos Campeões da Europa, entre outros troféus. Pela seleção escocesa, o jogador participou de 58 jogos.

Na atual temporada, o meio-campista esteve em campo em 12 partidas pelo Manchester United e anotou dois gols. Sua última aparição pela equipe ocorreu no dia 22 de novembro, no empate por 2 a 2 com o Benfica, pela Liga dos Campeões da Europa.

Continua após a publicidade
Publicidade