Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester City vence, mas é eliminado na Liga Europa

Por AE

Manchester – O Manchester City caiu na Liga Europa, mas caiu de pé. Ao contrário do rival United, o time de Roberto Mancini fez tudo que podia para evitar a eliminação, mas a vitória por 3 a 2 sobre o Sporting, nesta quinta, em casa, não serviu para garantir a passagem à próxima fase da Liga Europa. A vaga é dos portugueses, que venceram por 1 a 0 em casa e se classificaram porque fizeram mais gols fora de casa.

O jogo foi emocionante. Depois de abrir 2 a 0, o Sporting levou a virada e o City, empurrado pela torcida, não desistiu nunca de conseguir a classificação. No último lance do jogo, o goleiro Hart foi para a área, cabeceou sozinho, mas Rui Patrício salvou com a ponta dos dedos. A bola ainda passou raspando a chuteira de Dzeko antes de sair para fora.

Um sorteio na manhã de sexta-feira vai definir os chaveamentos das quartas de final. Além do Sporting, também avançaram de fase: Atlético de Madrid, Valencia, Athletic Bilbao, Schalke 04, Hannover, AZ Alkmaar e Metalist.

O jogo em Manchester começou com pressão do City, que precisava apenas de uma vitória por 1 a 0 para avançar de fase. Mas foi o Sporting que abriu o placar, aos 32 minutos, numa falta muito bem cobrada por Matias Fernandez. Ainda no primeiro tempo, aos 40, Van Wolfswinkel apareceu no segundo pau para completar cruzamento rasteiro de Izmailov.

Desde então parecia o fim para o Manchester City, mas o time da casa foi atrás da vitória. Aos 15 minutos, Agüero recebeu de Yaya Touré na área, girou sobre a marcação e descontou. O argentino também foi quem sofreu um pênalti duvidoso de Renato Neto, aos 29. Balotelli cobrou rasteiro, fazendo graça, mas empatou o jogo.

A pressão do City crescia a cada minuto e o gol da virada saiu aos 37. Após batida da escanteio, Kolarov cabeceou e encontrou Agüero livre para marcar na pequena área. No fim, a classificação quase veio da forma mais improvável: pelo goleiro Hart. Mas Rui Patrício salvou.

OUTROS JOGOS – Em Istambul, o Atlético de Madri só confirmou a vantagem conquistada na Espanha, onde venceu por 3 a 1. Mesmo fora de casa, também saiu vitorioso, desta vez por 3 a 0, com gols de Adrian Lopez, Salvio e Falcao.

O nome da noite foi Huntelaar, autor de três dos quatro gols da vitória do Schalke 04 sobre o Twente por 4 a 1. Agora o holandês tem 13 em 10 jogos na competição. Os alemães se classificaram. Já na Grécia, o Olympiakos saiu vencendo o Metalist, mas levou a virada com gols aos 36 e aos 41 minutos do segundo tempo e viu os ucranianos, pelos gols fora, ficarem com a vaga.