Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Manchester City quebra invencibilidade do Newcastle e dispara na liderança

Por Da Redação 19 nov 2011, 18h52

Guillermo Ximenis

Londres, 19 nov (EFE).- Com um excelente início no Campeonato Inglês, o Manchester City quebrou a invencibilidade do Newcastle ao vencê-lo por 3 a 1, no Etihad Stadium, em jogo válido pela 12ª rodada, e disparou na liderança do torneio nacional.

O Manchester United, no entanto, segue próximo ao time comandado por Roberto Mancini, a cinco pontos de distância e sem vislumbar a possibilidade de diminuir as diferenças, apesar de ter vencido o Swansea por 1 a 0.

O Newcastle do técnico Alan Pardew, uma das revelações da temporada na Inglaterra, que não tinha perdido nenhuma partida até hoje, não conseguiu parar o ataque do Manchester.

O italiano Mario Balotelli marcou o primeiro, de pênalti, e o inglês Micah Richards ampliou o placar ainda na etapa inicial.

O argentino Sergio Aguero anotou o terceiro do confronto e somou dez gols nesta temporada com o City.

Em outro confronto da rodada, os comandados de Arsene Wenger venceram o Norwich por 2 a 1 fora de casa.

Apesar do domínio desde o início do jogo, Steve Morison abriu o placar para os anfritriões, mas o holandês Robin Van Persie empatou e garantiu a vitória na sequência.

Continua após a publicidade

Com este resultado, o Arsenal assumiu a sexta posição, acima do Liverpool, que faz um grande clássico no domingo contra o Chelsea.

O Manchester United viveu uma tarde tranquila no Liberty Stadium graças a um gol do mexicano Javier Hernández.

A equipe do técnico Alex Ferguson foi dominada em alguns momentos do jogo contra o Swansea, uma equipe confortavelmente instalada no meio da tabela do Campeonato Inglês.

Os ‘Diabos Vermelhos’ voltaram a garantir uma atuação efetiva, embora pouco brilhante, da mesma forma que mostraram nas últimas rodadas.

O atacante inglês Wayne Rooney não marcou novamente. Após um ótimo começo na temporada, que rendeu ao jogador a artilharia da Premier, Rooney parece ter perdido sua efetividade, já que não balança as redes há dois meses (o último gol marcado foi no dia 18 de setembro).

Na parte debaixo da tabela, o lanterna Wigan continua sua luta pela permanência na primeira divisão inglesa.

A equipe comandada por Martínez empatou neste sábado com o Blackburn, vice-lanterna, por 3 a 3.

Em outros confrontos da rodada, Sunderland e Fulham empataram sem gols, enquanto o Everton venceu o Wolverhampton, em casa, por 2 a 1.

Ainda neste sábado, o West Brom superou o Bolton também por 2 a 1, e o Queens Park Rangers conseguiu uma importante vitória contra o Stoke City, fora de casa, por 3 a 2. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade