Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Manchester City perde para Sunderland com gol nos acréscimos

Por Graham Stuart 1 jan 2012, 15h17

O Manchester City surpreendeu ao perder por 1 a 0 fora de casa para o Sunderland (13º) neste domingo pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, ao sofrer um gol do sul-coreano Dong-Won Ji no último minuto dos acréscimos.

O técnico dos ‘Citizens’ Roberto Mancini ficou furioso após a partida. “Não posso acreditar que perdemos esta partida. Estou muito decepcionado. Não temos direito de levar um gol de contra-ataque neste momento da partida, não é possível!”, lamentou o treinador.

Apesar da derrota, o City continua na liderança ao superar pelo saldo de gols o arquirrival United, que também foi vítima da zebra ao perder por 3 a 2 para o Blackburn (19º) em pleno Old Trafford no sábado, estragando a festa de aniversário de 70 anos do técnico Alex Ferguson.

O atacante nigeriano Yakubu Ayegbeni abriu o placar de pênalti logo aos 16 minutos de jogo e voltou a brilhar logo depois do intervalo ao fazer 2 a 0 para os visitantes aos 6 da etapa final.

O United reagiu no minuto seguinte com um gol do búlgaro Dimitar Berbatov, que também fez dois na partida ao deixar tudo igual aos 17.

Quando tudo se encaminhava para uma virada dos ‘Red Devils’, o lanterninha voltou a surpreender aos 35, quando o zagueiro escocês Grant Hanley fez o gol da vitória dos visitantes, estragando de vez a festa do compatriota Ferguson.

“Foi uma decepção. Nunca tinha imaginado que iríamos perder desta forma. Despediçamos chances de gols incríveis e isso não pode acontecer”, lamentou ‘Sir Alex’ após a partida.

O Chelsea (5º) também decepcionou ao perder em casa por 3 a 1 para o Aston Villa (10º), assim como o Tottenham (3º), que não saiu do empate em 1 a 1 diante do Swansea City (15º) e chegou a 39 pontos, seis a menos que os times de Manchester.

O Arsenal (4º) tirou proveito deste tropeço dos líderes ao superar o Queens Park Rangers (17º) por 1 a 0, e chegou pela primeira vez da temporada ao G4, que dá direito a uma vaga na Liga dos Campeões.

O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro holandês Robin Van Persie, que fez seu 17º da temporada e seu 35º em 2011 pelo Campeonato Inglês, um a menos que o recorde de Alan Shearer, que balançou as redes 36 vezes em 1995 com o Blackburn.

Na sexta-feira, o Liverpool (6º) também obeteve um bom resultado ao derrotar o Newcastle (7º) de virada por 3 a 1.

Em outra partida disputada neste domingo, o outro time da cidade de Liverpool, o Everton (9º) venceu por 1 a 0 na casa do West Bromwich (12º).

— Resultados da 19ª rodada do Campeonato Inglês:

Continua após a publicidade

– Sexta-feira:

Liverpool – Newcastle 3 – 1

– Sábado:

Manchester United – Blackburn 2 – 3

Chelsea – Aston Villa 1 – 3

Norwich City – Fulham 1 – 1

Arsenal – Queens Park Rangers 1 – 0

Stoke City – Wigan 2 – 2

Swansea City – Tottenham 1 – 1

Bolton – Wolverhampton 1 – 1

– Domingo:

West Bromwich – Everton 0 – 1

Sunderland – Manchester City 1 – 0

Continua após a publicidade
Publicidade