Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester City goleia United no Old Trafford e consolida liderança

Além da rivalidade histórica entre as duas equipes da cidade de Manchester, no noroeste da Inglaterra, o clássico entre Manchester United e Manchester City disputado na manhã deste domingo no Old Trafford, estádio dos Diabos Vermelhos, valia também a primeira colocação do Campeonato Inglês.

Ratificando a sua superioridade nestas primeiras rodadas da competição, o City aplicou uma goleada histórica sobre os donos da casa, por 6 a 1, e consolidou a liderança da Premier League, agora com 25 pontos. Já o United permanece na segunda colocação com 20, mas pode ser ultrapassado pelo Chelsea que entra em campo pela nona rodada ainda neste domingo.

Como já era esperado, o duelo de Manchesters foi bastante disputado, sobretudo na primeira etapa, quando as duas equipes conseguiram desenvolver boas jogadas, mas só o City foi eficiente, inaugurando o marcador aos 20 minutos, quando o atacante italiano Mário Balotelli, bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro De Gea, rente à trave.

O gol de honra do time da casa saiu aos 35 da segunda etapa, convertido por Darren Fletcher, após tabela com Chicharito. Com medo da reação do time da casa, o City adiantou a marcação e passou a se defender mais nos minutos finais da partida, o que não intimidou o potencial ofensivo da equipe, que foi arrasadora nos minutos finais do jogo.

Aos 44 minutos, Dzeko aproveitou a bola alçada na pequena área e, de joelho, fez o quarto do City. Sem dar tempo para o time da casa respirar, David Silva, no contra-ataque, marcou o quinto dos visitantes e, para fechar a goleada, Edin Dzeko, já nos acréscimos, marcou o sexto e selou a goleada do City na casa do maior rival, por 6 a 1.

Na próxima rodada, o Manchester United vai ao Goodison Park enfrentar o Everton, no sábado. No mesmo dia, o City recebe o Wolverhampton Wanderers no Etihad Stadium.

Também neste domingo, jogando em casa, o Arsenal venceu o Stoke City, por 3 a 1. Os gols do time comandado por Wenger foram convertidos por Gervinho e Van Persie, que marcou duas vezes, e Peter Crouch converteu o dos visitantes. Com o resultado, o Arsenal chegou aos onze pontos e começa a reagir na competição, enquanto o Stoke City, com 12 pontos, continua sonhando com as primeiras posições.

Abaixo todas as partidas da nona rodada do Campeonato Inglês (horário de Brasília):

Sábado

9h45 – Wolverhampton 2 x 2 Swansea

12 horas – Aston Villa 1 x 2 West Brom

12 horas – Bolton 0 x 2 Sunderland

12 horas – Newcastle 1 x 0 Wigan

14h30 – Liverpool 1 x 1 Norwich

Domingo

10h30 – Arsenal 3 x 1 Stoke

10h30 – Fulham 1 x 3 Everton

10h30 – Manchester United 1 x 6 Manchester City

12 horas – Blackburn x Tottenham

13 horas – QPR x Chelsea