Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester City goleia rival United por 6 a 1 no Inglês

Por AE

Manchester – O Manchester City mostrou força ao conseguir neste domingo um importante e expressivo triunfo na luta pelo título do Campeonato Inglês. Liderado pelo atacante italiano Mario Balotelli, a equipe humilhou o rival Manchester United por 6 a 1, em Old Trafford, e abriu vantagem confortável para o rival na liderança do torneio.

O resultado manteve o Manchester City na primeira colocação do torneio, com 25 pontos somados em nove rodadas, com oito vitórias e um empate. O Manchester United está na segunda colocação, com 20 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado neste domingo pelo Chelsea, que vai enfrentar o Queens Park Rangers.

O primeiro tempo do clássico de Manchester foi equilibrado e, acima de tudo, truncado, com poucas oportunidades de gol. O City, porém, aproveitou a chance que teve para abrir o placar aos 21 minutos. David Silva cruzou rasteiro para Baloteli, que finalizou de primeira, com a bola entrando no canto esquerdo do gol.

A situação do Manchester United ficou mais complicado logo no começo da segunda etapa, com a expulsão de Evans por falta cometida por Balotelli. E o italiano fez o seu segundo gol na partida aos 14 minutos. Milner cruzou rasteiro e o atacante desviou a bola para as redes.

O terceiro gol do Manchester City saiu aos 23 minutos. Richards cruzou rasteiro para Agüero. O atacante argentino se antecipou ao seu marcador e tocou para o gol. O Manchester United ainda diminuiu aos 35 minutos, com Fletcher, em finalização de fora da área, após tabela com Chicharito Hernández, mas não conseguiu evitar o triunfo do seu rival.

Com o jogo sob controle, o Manchester City ainda fez mais três gols nos minutos finais para transformar a vitória deste domingo em uma goleada histórica. Aos 43, David Silva cruzou na área, Lescott ajeitou para trás e Dzeko apenas empurrou para as redes.

O quinto gol saiu aos 45 minutos, em contra-ataque rápido, e foi marcado por David Silva. Aos 47, Dzeko marcou o seu segundo gol na partida e o sexto do Manchester City. A vitória do City por 6 a 1 igualou a maior goleada do clássico de Manchester, que também havia sido aplicada pela equipe, em 1926.

Em casa, o Arsenal venceu o Stoke City por 3 a 1 e chegou aos 13 pontos, em sétimo lugar no Campeonato Inglês. Van Persie fez dois gols e Gervinho marcou o outro da equipe londrina. Crouch diminuiu para a equipe visitante. Em Londres, o Fulham perdeu para o Everton por 3 a 1.