Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester City empata e desperdiça chance de ser líder

Igualdade por 1 a 1 com Arsenal deixa clube na terceira posição, três pontos à frente do rival deste sábado. Liverpool, assim, pode assumir primeira posição

O Manchester City desperdiçou, neste sábado, a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Inglês. Jogando no Emirates Stadium, os Citizens saíram na frente do Arsenal com David Silva, mas cederam o empate aos Gunners na segunda etapa, ao sofrerem um gol de Flamini, que decretou o 1 a 1 no placar.

Com o resultado, o City subiu para 67 pontos e se manteve na terceira colocação – mas ainda segue com duas partidas a menos que o líder. Em caso de vitória, a equipe de Manchester teria assumido a primeira colocação, porque o Chelsea perdeu para o Crystal Palace. Já o Arsenal permaneceu na quarta posição, agora com 64 pontos. A rodada não poderia ter sido melhor para o Liverpool, que neste sábado enfrenta o Tottenham no Anfield Road. Se vencerem, os Reds assumirão a liderança do Nacional.

Arsenal e City voltam a jogar pelo Campeonato Inglês no próximo fim de semana. No sábado, os Citizens recebem o Southampton. Um dia depois, o Arsenal visita o Everton.

Confira os demais resultados do Campeonato Inglês deste sábado:

Crystal Palace 1 x 0 Chelsea

Manchester United 4 x 1 Aston Villa

Southampton 4 x 0 Newcastle

Stoke City 1 x 0 Hull City

Swansea 3 x 0 Norwich

West Bromwich 3 x 3 Cardiff

(Com Gazeta Press)