Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester City decide não recorrer contra suspensão de Balotelli

Londres, 25 jan (EFE).- O Manchester City decidiu não recorrer contra a punição de quatro jogos imposta pela Federação Inglesa de Futebol (FA) ao atacante Mario Balotelli, que pisou na cabeça do volante Scott Parker, do Tottenham, no último domingo.

Como o árbitro da partida não viu o incidente, a entidade inglesa atuou no caso, e estabeleceu até a tarde desta quarta-feira para o City apresentar o recurso, mas a direção do clube de Manchester optou por aceitar a punição.

O segundo treinador da equipe, David Platt, comentou na terça-feira que seria difícil o italiano se defender das acusações, já que os vídeos mostravam claramente a conduta violenta do jogador. Além disso, o atacante, de 21 anos, corria o risco de aumentarem sua punição para cinco jogos.

Desta forma, o jogador italiano está automaticamente fora do duelo desta quarta-feira, contra o Liverpool, válido pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa.

Balotelli, que nesta temporada já anotou nove gols no Campeonato Inglês, ficará de fora dos três próximos compromissos do torneio contra o Everton, o Fulham e o Aston Villa.

O jovem italiano, que chegou ao clube em agosto de 2010, soma com este episódio um novo capítulo em sua história de polêmicas dentro e fora de campo.

Há algumas semanas, o jogador foi protagonista na imprensa britânica por colocar fogo em sua casa após soltar fogos de artifício em seu banheiro. EFE