Clique e assine a partir de 9,90/mês

Manchester City contrata melhor jogadora do mundo

Americana Carli Lloyd, de 34 anos, irá reforçar o clube inglês para a disputa da reta final da Liga dos Campeões feminina

Por Da redação - 15 Feb 2017, 16h59

Os grandes investimentos do Manchester City chegaram também ao futebol feminino. A equipe inglesa anunciou nesta quarta-feira a contratação da meia Carli Lloyd, duas vezes eleita como a melhor jogadora do mundo (2015 e 2016). A jogadora americana posou com a camisa do clube e ao lado de seu novo treinador, Nick Cushing.

Lloyd defendia o Houston Dash, equipe das brasileiras Poliana, Andressinha e Bruna Benites. A meia de 34 anos só havia jogado por clubes americanos. Além dos títulos individuais, a jogadora é bicampeã olímpica e campeã mundial com a seleção americana.

“Estou muito emocionada em estar aqui, além de estar muito ansiosa para começar e conhecer minhas colegas de equipe. Esta é uma oportunidade única, e eu não poderia estar mais orgulhosa de poder fazer parte de um clube em Manchester. Sempre gosto de procurar por desafios diferentes. Vir para este lugar e me juntar ao City certamente é a resposta para isso”, disse Lloyd.

A jogadora é o principal reforço do clube inglês para disputar a fase final da Liga dos Campeões da Europa. Pelas quartas de final, a equipe encarará o Fortuna Hjorring, da Dinamarca, com o jogo de ida fora de casa, marcada para o dia 23 de março, e a volta, na Inglaterra, uma semana depois. A americana acertou com o City até o final de junho.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

It's official now!!! So excited to have signed with @mancitywomen. I cannot wait to get started with the team and my new challenge ahead.

A post shared by CARLI LLOYD (@carlilloyd) on

Publicidade