Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester City busca vitória para manter vantagem sobre o United

O Manchester City vai ter que superar um duro obstáculo para se manter na liderança do Campeonato Inglês. Com 41 pontos ganhos, o time dirigido por Roberto Mancini vai receber o Stoke City, que vem fazendo uma campanha regular na competição e ocupa a oitava posição, com 24.

Além de conseguir o resultado positivo, os Citizens terão que torcer contra o Manchester United, que encara o Fulham, fora de casa. Os comandados de Alex Ferguson estão em segundo lugar, com 39 pontos, enquanto seu adversário ocupa a 11colocação, com 18.

Mesmo com a pressão que os Red Devils vêm exercendo em cima do City, os jogadores da equipe azul estão tranquilos com relação a manutenção da liderança. O time reforçou que não poderá ficar pensando nos jogos de seus rivais e deverá focar apenas em conseguir suas próprias vitórias para aumentar ainda mais a distância para os demais colocados.

‘Nós sabemos que o Manchester United vai estar torcendo contra nós, mas precisamos manter o foco. Você pode dizer que o United está desapontando, só que eles permanecem no nosso encalço e não podemos fraquejar. Precisamos tentar vencer todos os jogos e continuar jogando no mesmo nível de sempre’, declarou o espanhol David Silva.

Enquanto isso, o volante Michael Carrick fez questão de avisar o City que o campeonato ainda não terminou e que sua equipe segue firme na briga pelo título. ‘As pessoas estão nos colocando fora da disputa, mas nós ainda somos fortes e estamos felizes com o modo como estamos jogando futebol. Além disso, temos um longo caminho a percorrer nessa competição.’

Longe da briga pela primeira colocação, Arsenal e Liverpool tentarão vencer seus compromissos para encurtar a distância que o pelotão de frente abriu na tabela de classificação. O Arsenal encara o Aston Villa, na casa do adversário, enquanto o Liverpool também sai de casa para encarar o Wigan.

A 17rodada do Campeonato Inglês ainda terá os seguintes jogos:

Quarta-feira

Newcastle x West Bromwich

QPR x Sunderland

Everton x Swansea

Quinta-feira

Tottenham x Chelsea