Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Manchester City abre ação disciplinar contra Tevez

Por Da Redação 12 out 2011, 15h51

Por AE

Manchester – O futuro do atacante Carlitos Tevez no Manchester City se tornou ainda mais incerto nesta quarta-feira. Em nota oficial publicada nesta quarta-feira no seu site oficial, o clube inglês anunciou que o jogador argentino terá que enfrentar uma audiência disciplinar por supostamente ter violado o seu contrato com a aparente recusa a entrar durante uma partida da Liga dos Campeões da Europa.

Por conta do incidente, Tevez foi inicialmente suspenso por duas semanas pelo Manchester City. O clube, porém, anunciou na nota oficial que o argentino deve se reapresentar na quinta-feira e participar do treinamento da equipe, embora ainda possa sofrer novas punições.

“O clube tem realizado uma investigação sobre os acontecimento de 27 de setembro na Allianz Arena. O clube já atingiu um estágio em sua investigação onde se concluiuque há um caso em que Carlos Tevez deve responder a supostas violações contratuais. Assim, o clube informa que ele vai enfrentar um processo disciplinar e a audiência será convocada logo”.

O técnico Roberto Mancini disse que a passagem de Tevez pelo Manchester City estava encerrada depois que o atacante se recusou a entrar durante o segundo tempo da derrota para o Bayern de Munique por 2 a 0, no final de setembro. No dia seguinte ao incidente, o argentino divulgou uma nota oficial em que pedia desculpas ao torcedores do City. Além disso, garantiu que estava à disposição do treinador. Porém, o clube decidiu puni-lo.

Tevez liderou o Manchester City na temporada passada e levou o clube a encerrar um jejum de títulos importantes que perdurava desde 1976 ao ser campeão da Copa da Inglaterra. Antes disso, porém, o argentino já havia pedido para deixar o clube. Na última janela de transferências, a situação voltou a se repetir. O Corinthians, inclusive, chegou a fazer uma proposta para contratá-lo, que foi recusada pela equipe inglesa. Como o jogador enfrenta novos problemas no clube inglês, o time paulista já admite que tentará contratá-lo novamente.

Continua após a publicidade

Publicidade