Clique e assine a partir de 9,90/mês

Maldonado tenta passar tranquilidade para novatos do Flamengo

Por Da Redação - 19 jan 2012, 12h27

Aos 32 anos, a experiência do volante Maldonado não estará em campo com a equipe rubro-negra na partida contra o Real Potosí, na Bolívia, no próximo dia 25, mas isso não quer dizer que o chileno não poderá ajudar a equipe neste começo de temporada.

Treinando no Ninho do Urubu com os demais atletas que não viajaram para o país vizinho, Maldonado será o responsável por dar tranquilidade aos mais jovens na estreia do Flamengo no Estadual, no próximo sábado, contra o Bonsucesso, e isso parece que o atleta já está fazendo.

‘Tenho tentando passar tranquilidade. Digo sempre que eu estou junto deles e se eles errarem eu também vou errar. No campo, falo o tempo todo sobre posicionamento e digo que eles têm que falar o tempo todo também. Mas o principal é que tenho que passar tranquilidade o tempo todo’, disse o volante.

Apesar das atenções da equipe estarem voltadas para o torneio intercontinental, Maldonado sabe da importância de uma vitória logo na primeira partida oficial da temporada para o Flamengo.

Continua após a publicidade

‘É bom começar bem o Carioca. Os meninos trabalharam muito bem. Acho que é importante começar bem e conquistar os três primeiros pontos’, disse.

Publicidade