Clique e assine a partir de 9,90/mês

Maldonado pede ‘cadência’ para garotos do Flamengo

Por Da Redação - 19 jan 2012, 11h18

Por AE

Rio – Os principais jogadores do Flamengo já estão na Bolívia, onde a equipe inicia sua caminhada na fase preliminar da Libertadores, diante do Real Potosí, na próxima quarta-feira. Enquanto isso, a outra parte do elenco segue no Rio de Janeiro, se preparando para a estreia no Campeonato Carioca. Com um elenco recheado de jovens, a experiência de alguns jogadores será fundamental diante do Bonsucesso, neste sábado, às 19h30, no Engenhão.

Aos 32 anos, o volante Maldonado tenta passar sua vivência no futebol aos mais novos e, para evitar afobação durante a partida, pediu que a equipe jogue de forma “cadenciada”. “Eu passo que eles (mais jovens) não vão conseguir correr o tempo todo. Acho que assim vai cadenciando. Eles tem uma vontade muito grande. Vou tentar passar tranquilidade”, declarou, ao site oficial do clube.

Esta será a primeira oportunidade para alguns garotos mostrarem seu futebol pela equipe principal. Sabendo disso, Maldonado tenta tirar a responsabilidade deles e, ao mesmo tempo, orientá-los em campo.

Continua após a publicidade

“Tenho tentado passar tranquilidade. Digo sempre que eu estou junto deles e se eles errarem eu também vou estar errando. No campo, falo o tempo todo sobre posicionamento e digo que eles tem que falar o tempo todo também. Mas o principal é que tenho que passar tranquilidade o tempo todo”, comentou.

Publicidade