Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Maldonado elogia colega Barrichello: ‘É incrivelmente talentoso’

Por Da Redação 10 nov 2011, 08h21

O venezuelano Pastor Maldonado não poupou elogios para o brasileiro Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe na Williams, nesta quinta-feira. De acordo com o piloto, a dupla da equipe britânica é uma das melhores da categoria, mas não possui um carro bom.

Maldonado foi campeão da GP2 em 2010 e estreou na principal categoria do automobilismo neste ano. Já Barrichello é o mais experiente da F-1, com 19 temporadas completas e 321 largadas.

‘Infelizmente, o carro não é competitivo, mas ter o Rubens como companheiro pra mim é ótimo porque ele me ajudou muito’, disse o venezuelano. ‘É um piloto incrivelmente talentoso e ainda está incrivelmente motivado. Ele me ajudou a melhorar o meu tempo e técnica lá fora (na pista)’, continuou.

O posto de Rubinho, no entanto, está em perigo. A própria Williams já admitiu que negocia com o finlandês Kimi Raikkonen de olho em um retorno do campeão de 2007 para um cockpit de um F-1. Atualmente ele está no Mundial de Rali.

Perguntado se está se sentindo diferente por estar na Fórmula 1 em função dos grandes patrocínios de uma estatal de seu país, Maldonado garantiu que chegou onde está por mérito próprio e não por dinheiro.

‘Sinto que, depois de vencer a GP2, da maneira como o fiz, acho que merecia o meu lugar na F-1, já que eu estava pronto. E a Williams não é uma equipe que apenas assina com pilotos por dinheiro. Quando você vem pra cá, você espera vencer aqui. É isso que eu quero fazer e esta é a meta para a equipe. Quero ficar aqui para vencer’, finalizou.

Continua após a publicidade
Publicidade