Maldonado e Alguersuari são punidos por ignorarem bandeira azul

Redação Central, 13 nov (EFE).- Os comissários do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 penalizaram após a corrida deste domingo o venezuelano Pastor Maldonado, companheiro do brasileiro Rubens Barrichello na Williams, e o espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, por ignorarem bandeiras azuis enquanto tomavam uma volta de desvantagem.
Maldonado, que terminou a prova em 14º lugar, foi punido com o acréscimo de 30 segundos ao seu tempo total de prova, enquanto Alguersuari, 15º colocado, teve 20 segundos acrescentados. Contudo, as punições não alteraram as posições finais dos pilotos.
O venezuelano foi convocado pelos comissários após a prova para explicar por que não abriu passagem para o australiano Mark Webber, enquanto o espanhol teve que dizer o motivo pelo qual não abriu espaço para o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.
Durante o GP, Maldonado já foi castigado com um ‘drive through’ (passagem pelos boxes) por atrapalhar o espanhol Fernando Alonso, companheiro de equipe de Massa. EFE