Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maldonado comemora terceira posição após sofrer com jogo de pneus

Um dos sete diferentes vencedores da temporada – subiu ao topo do pódio no GP da Espanha, em maio -, o venezuelano Pastor Maldonado comemorou o terceiro lugar no grid de largada do GP de Valência, após sofrer com problemas com os pneus durante os treinos livres.

‘O carro tem sido rápido desde a sexta-feira, mas tivemos um pouco de dificuldades com os pneus macios. Ficamos um pouco confusos, porque não tinha a mesma sensação do que tinha com os médios’, afirma. O piloto testou todos os sete jogos de pneus durante a semana antes de decidir utilizar os pneus médios.

‘Trabalhamos duro desde então para tentar entender o que estava acontecendo, Para a classificação, entendemos os pneus um pouco mais, e aqui estamos. Acho que fizemos um bom trabalho’, analisa. ‘Acho que, para longas distâncias, o pneu médio foi melhor para nós. Para o domingo, a estratégia é muito importante, será essencial. Essas condições são muitos difíceis para todos’, completa.

O piloto ainda fez questão de elogiar sua equipe e carro, garantindo que buscará a segunda vitória na temporada. ‘A Williams melhora cada vez mais, então estou muito feliz pela equipe e pelo meu país. Será uma ótima oportunidade para ir ao pódio e lutar por um bom resultado’, conclui.