Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maldonado atribui nova filosofia a bons resultados da Williams

Após encerrar o jejum de oito anos sem vitórias da Williams, Pastor Maldonado sabe o que motivou seu triunfo: mudança de filosofia. Primeiro colocado no Grande Prêmio da Espanha, quinta etapa desta temporada, onde ainda largou na pole position depois de Lewis Hamilton, da McLaren, ser punido, o venezuelano destacou a postura da escuderia inglesa neste ano.

‘Mudamos um pouco nossa filosofia. Temos um novo ponto de vista para atacar os problemas e, por isso, parece que tudo está funcionado bem na equipe. É uma boa sensação’, afirmou.

Apesar do mau resultado no Grande Prêmio de Mônaco, onde sequer completou a prova, Maldonado comentou sobre suas chances no GP do Canadá, que ocorre neste domingo. ‘Esta é uma nova corrida. Eu adoro este circuito, e vamos ver se o carro gosta da pista. Se isso acontecer, serei competitivo’, analisou. ‘Acho que as pistas com alto downforce são boas para nós, então precisamos ver como funcionará em Montreal, já que este será o primeiro circuito que utilizamos o downforce médio. Me sinto confiante’, completou.

Por último, o venezuelano analisou o desempenho do bólido da Williams e ressaltou que é necessário ter foco para o restante da temporada. ‘O carro está funcionando muito bem, a parte da frente e a de trás. Se não colocarmos tudo junto, ficaremos para trás. Então, precisamos nos concentrar 100% em todo o carro’, encerrou.