Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Málaga vence e entra na zona da Liga dos Campeões

Por AE

Málaga – O Málaga conseguiu uma importante vitória neste sábado. Em confronto direto por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa, a equipe derrotou o Levante por 1 a 0, em casa, pela 27.ª rodada do Campeonato Espanhol, e estaria classificada pra o torneio continental se a competição terminasse hoje.

Com o resultado, o Málaga chegou aos 40 pontos e subiu para a quarta colocação, ultrapassando justamente o Levante, que permaneceu com 38 pontos. Na próxima rodada, o Málaga tentará manter a boa fase diante do líder Real Madrid, fora de casa, no próximo final de semana. Já o Levante enfrentará o Villarreal, em casa.

O time da casa começou melhor neste sábado, controlando a posse de bola no primeiro tempo. O gol da vitória, no entanto, saiu apenas na etapa final. Aos 6 minutos, o atacante venezuelano José Rondon marcou, após cobrança de falta de Joaquin Sanchez.

Ainda neste sábado, o Sevilla foi derrotado pelo penúltimo colocado Sporing Gijón, fora de casa, por 1 a 0. Os anfitriões marcaram com Castro, aos 33 minutos de jogo, e chegaram aos 24 pontos, seis à frente do lanterna Zaragoza. Já o time de Sevilha estacionou nos 33 pontos, na décima posição.

A última partida do dia já finalizada no Campeonato Espanhol foi a vitória da Real Sociedad diante do Zaragoza, por 3 a 0, em casa. Agirretxe foi o nome da partida, com dois gols marcados. Vela selou o resultado positivo para o 11.º colocado, também com 33 pontos.