Clique e assine com até 92% de desconto

Málaga fica no empate e perde chance de assumir a terceira posição

Por Da Redação 15 abr 2012, 13h21

A goleada sofrida pelo Valencia diante do Espanyol na abertura da rodada era a chance de ouro do Málaga de assumir a terceira colocação do Campeonato Espanhol. No entanto, mesmo atuando em La Rosaleda, o time do holandês Van Nistelrooy não passou de um empate por 1 a 1 diante do Real Sociedad, que é apenas o 15colocado.

Com o resultado obtido na 33rodada, o Málaga atinge 51 pontos, apenas um a menos que o Valencia, ainda líder do campeonato ‘de carne e osso’. Disputando o título, Real Madrid e Barcelona aparecem com 85 e 81 pontos, respectivamente. Já o Real Sociedad atingiu 39 e confirmou a fuga do rebaixament

No mesmo horário, mais três partidas agitaram o domingo no Campeonato Espanhol, como a vitória do Bétis sobre o Osasuna por 1 a 0, o empate por 1 a 1 entre o Villarreal, time de Nilmar e Martinuccio, e Racing Santander e o inesperado 1 a 0 do vice-lanterna Zaragoza diante do Granada. Ainda pela 33rodada neste domingo, Athletic Bilbao e Mallorca se enfrentam. Na segunda-feira mais uma partida, entre Rayo Vallecano e Atlético de Madri.

Escalado pelo técnico Manuel Pellegrini de forma defensiva, o Málaga criou poucas oportunidades e foi inofensivo dentro de sua própria casa. O único gol marcado, aos 19 minutos do primeiro tempo, foi em jogada individual do jovem e talentoso Isco, que saiu do campo de defesa para tabelar e marcar.

Aos 43 minutos da etapa inicial, o Real Sociedad ficou com um homem a menos: Mikel González derrubou Sebá Fernandez e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Apesar disso, o time visitante se superou e empatou o placar logo aos três minutos do segundo tempo, com um chute forte de Xabi Prieto, sem chances de defesa para Rubén.

Confira as partidas da 33rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado

15 horas – Real Madrid 3 x 1 Sporting Gijón

17 horas – Levante 1 x 2 Barcelona

Continua após a publicidade

Domingo

7 horas – Espanyol 4 x 0 Valencia

11 horas – Zaragoza 1 x 0 Granada

Málaga 1 x 1 Real Sociedad

Bétis 1 x 0 Osasuna

Villarreal 1 x 1 Racing Santander

13 horas – Athletic Bilbao x Mallorca

16h30 – Rayo Vallecano x Atlético de Madri

Segunda-feira

16 horas – Getafe x Sevilla

Continua após a publicidade
Publicidade