Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Málaga bate Racing fora de casa e coloca rival na lanterna

O Málaga foi até Santander na noite desta segunda-feira e conseguiu manter a sua boa campanha no Campeonato Espanhol. Atuando de forma segura e esperando os erros do adversário, a equipe, um dos maiores investimentos da temporada na competição, conseguiu a vitória por 2 a 0, com gols de Isco e Álvaro, contra.

O primeiro tempo de partida pouco teve de lances de emoção, com as duas equipes encontrando dificuldades para armar alguma jogada de perigo. Porém, logo no início da etapa final, os visitantes saíram na frente.

Sebá Fernandez brigou, girou, driblou, evitou a saída da bola e, depois de toda essa confusão, descolou cruzamento para Rondon. O atacante errou o domínio e, na sobra, Isco apareceu para chutar firme e balançar as redes, aos quatro minutos.

Aos 20, a equipe ampliou. Após cruzamento na área, Van Nistelrooy desviou de cabeça e a bola ainda bateu na canela de Álvaro, enganando o goleiro o Toño e indo parar no fundo do gol.

Ainda deu tempo de Arana, aos 25, diminuir em bom chute cruzado, mas a reação dos anfitriões parou por aí. Aos 44, Sebá Fernandez selou o 3 a 1, após aproevitar rebote de chute de Nistelrooy.

Com o resultado, o time do brasileiro Julio Baptista chegou aos 20 pontos conquistados, assumindo a quinta colocação do torneio. Já o Racing agora amarga a lanterna, com nove, mesmo número de Real Siciedad e Granada, mas com saldo de gols menor.

Na próxima rodada, o último colocado vai até Palme de Maiorca enfrentar o time da casa, enquanto o estrelado Málaga recebe o cambaleante Villarreal.