Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mal das pernas no Francês, Lyon vence fora e avança pela Copa da Liga

Com 20 pontos conquistados, o Lyon é apenas o sexto colocado no Campeonato Francês, e entrou em campo diante do Saint Ettiene para conseguir avançar pela Copa da Liga e tentar espantar o mau momento. Com gols de Briand e Michel Bastos, a equipe alcançou a vitória e eliminou os anfitriões da competição.

Eram três brasileiros em campo pelo Lyon: Michel Bastos, Éderson e o zagueiro Cris, que já está recuperado de lesão e à disposição do técnico Rémi Garde para a sequência da temporada.

Em um jogo de oportunidades raras de gol, o Saint Ettiene começou mais intenso, mas acabou caindo no erro de se aventurar à frente e sofreu o primeiro gol aos 40 minutos, quando o goleiro Ruffier foi enganado e Briand abriu o placar para o Lyon.

No contrapé do mesmo Ruffier, Michel Bastos aumentou o placar para os visitantes, que ainda levariam um susto aos 38 do segundo tempo com Aubameyang, que diminuiu o placar para o Saint Ettiene, que pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu alcançar o empate e acabou eliminado.

Já o Lille, que havia derrotado o Lyon por 3 a 1 na 11rodada do Campeonato Francês, repetiu o placar para cima do Sedan na Copa da Liga e também garantiu sua classificação.

Com gols de Pedretti, aos 34 do primeiro tempo, Joe Cole aos 39, e Jelen aos 25 minutos já da segunda etapa, o Lille criou a vantagem que foi diminuída por Diaby aos 29.

Sem conseguirem definir a partida durante o tempo normal, Auxerre e Caen e Le Mans e Rennes foram para a disputa na prorrogação, mas só o Caen conseguiu resolver o problema fora de casa, com gol de Nabab a três minutos do fim, placar que eliminou a equipe do Auxerre.

Nas cobranças de pênaltis, Le Mans e Rennes decidiram a última vaga da noite após empates por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Com uma vitória por 4 a 1, o Le Mans, da Segunda Divisão francesa, e do inspirado goleiro Ovono, avançou para as quartas.

Confira todas as partidas das oitavas de final da Copa da Liga Francesa:

Dijon 3 x 2 PSG

Montpellier 1 x 2 Lorient

Auxerre 1 x 2 Caen

Le Mans 0 (4) x (1) 0 Rennes

Lille 3 x 1 Sedan

Nice 2 x 1 Sochaux

Saint-Ettiene 1 x 2 Lyon