Clique e assine com até 92% de desconto

Mais um favorito fora: Uruguai decepciona e é eliminado dos Jogos Olímpicos

Por Da Redação 1 ago 2012, 18h37

Cardiff, 1 ago (EFE).- Assim como a Espanha, que já estava fora desde a segunda rodada, a seleção uruguaia foi derrotada nesta quarta-feira pela Grã-Bretanha por 1 a 0, no Estádio Millenium, e também se despediu do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, em que era considerada uma das favoritas para a conquista do ouro.

A ‘Celeste Olímpica’ perdeu graças ao gol do atacante Daniel Sturridge, marcado nos acréscimos do primeiro tempo. Sinclair fez grande jogada pela esquerda e serviu Ramsey, que cruzou. O atacante do Chelsea aproveitou o cochilo da zaga adversária.

Nem a forte dupla de ataque, formada por Luis Suárez e Edinson Cavani, considerados dois dos melhores atacantes do futebol mundial, foi suficiente para dar a vaga nas quartas para os uruguaios, que conheceram sua segunda derrota nesta edição e em toda a história olímpica.

Com o revés, a equipe do técnico Óscar Tabárez volta para a casa com apenas três pontos, conquistados na estreia diante dos Emirados Árabes, enquanto Grã-Bretanha e Senegal avançam para a disputa das quartas de final. Os donos da casa, que ficaram em primeiro lugar no grupo A, terão pela frente a Coreia do Sul, enquanto os africanos medirão forças com o México. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade