Mais rápida das semifinais, americana Carmelita Jeter vence os 100m rasos

A norte-americana Carmelita Jeter comprovou o que já havia mostrado nas semifinais dos 100m rasos no Mundial de Daegu e conquistou o ouro da prova, nesta segunda-feira. A velocista tornou-se a mulher mais rápida do mundo, ao completar os 100m em 10s90. A jamaicana Veronica Campbell Brown, com 10s97, e a trinitina Kelly-Ann Baptiste, com 10s98, completaram o pódio.
A decepção da final dos 100m rasos em Daegu foi a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, campeã olímpica em Pequim-2008. A velocista não conseguiu repetir na Coreia do Sul o bom desempenho da China e ficou apenas na quarta colocação do Mundial, com o tempo de 10s99.
A final dos 100m rasos no Campeonato Mundial de atletismo não contou com nenhuma brasileira. As duas melhores representantes do País na prova, Ana Cláudia Lemos da Silva e Rosângela Santos, caíram nas semifinais em Daegu.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)