Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maior artilheira da seleção, Lucileia ignora status em busca do bi mundial

Lucileia tem 28 anos e ostenta uma relevante marca atualmente: a de maior artilheira da Seleção Brasileira feminina de futsal. São 32 gols em 20 partidas. Apesar disso, ela rechaça o favoritismo e projeta foco total na busca pelo bicampeonato mundial. O torneio terá início na próxima segunda-feira, em Fortaleza (CE). O Brasil enfrentará equipes como Argentina, Venezuela, Espanha, Portugal, Rússia, Angola e Japão.

A atleta prefere não se ater à supremacia nacional na modalidade. ‘Temos que jogar bem e conquistar vitórias, de nada adianta chegar com este status e não conquistar o triunfo’, analisou a pivô do Kindermann/Uniarp/GGNet (atual vice-campeão brasileiro), que tem uma média de 1,6 gol por jogo vestindo a camisa verde-amarela.

Lucileia ressalta também a experiência e o entrosamento do grupo nacional. ‘Temos um grupo muito experiente. Cerca de 80% de elenco vem jogando junto há muito tempo e isto facilita. O favoritismo vem graças aos resultados, mas temos que confirmar isto a cada jogo, a cada novo campeonato’, disse.