Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maior garçom do Bahia, Gabriel sonha com a conquista do Estadual

Aos 22 anos, o meia Gabriel ocupa uma função importante na equipe do Bahia montada pelo técnico Paulo Roberto Falcão: é o principal jogador a dar assistências e a fornecer bolas para o ataque que são finalizadas em gol.

Fruto das categorias de base do Tricolor de Aço, Gabriel ganhou a primeira oportunidade na equipe titular em 2011, mas conseguiu se firmar como titular da equipe neste ano, sob o comando de Falcão. Apesar da idade, o meia demonstra maturidade em relação à fase atual.

‘Estou muito feliz com a fase do Bahia e por poder fazer parte disso, mas sei que ainda não ganhamos nada e até atingirmos os nossos objetivos, ainda teremos que lutar muito’, disse.

Gabriel acumula 15 assistências em jogadas que terminaram em gols da equipe. Além disso, ele também balançou as redes adversárias em seis oportunidades, ou seja, 21 gols do time na temporada passaram pelos pés do jogador, cerca de 30% dos gols da equipe no ano.

‘Não me sinto um destaque ou ídolo do time. Fico contente de estar ajudando e os gols estão saindo porque meus companheiros estão bem posicionados e as jogadas estão bem treinadas. Quero melhorar a cada partida e ser campeão baiano’, declarou o jovem meia.

O Bahia possui o melhor ataque entre todos os times brasileiros neste início de ano. Com 65 gols marcados em 25 partidas, disputas entre o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil, o Tricolor de Aço está sete gols à frente do Santos, que já converteu 58 gols nesta temporada.