Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mainz vence e impede Stuttgart de virar vice-líder

Por AE

Mainz – O Mainz conseguiu se descolar da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão, nesta sexta-feira, na abertura da 12.ª rodada da competição. Jogando em casa, venceu o Stuttgart, de virada, por 2 a 1, e abriu três pontos em relação ao primeiro time dentro da zona de degola.

Com resultado, o Mainz foi para 12 pontos, deixando para trás o Hamburgo, que tem nove e só o ultrapassa se vencer o Bayer Leverkusen, fora de casa, no sábado, por três gols de saldo. Já o Stuttgart, que pretendia assumir a vice-liderança, parou nos 18, no sexto lugar.

O jogo só teve seu placar inaugurado aos 5 minutos do segundo tempo. Martin Harnik cruzou da direita e encontrou Cacau. O brasileiro naturalizado alemão completou para as redes e deixou o Stuttgart na frente. Três minutos depois, Anthony Ujah marcou de cabeça e empatou o jogo.

A virada veio com Andreas Ivanschitz cobrando pênalti, aos 15. O Mainz seguiu arrasador e fez o terceiro logo em seguida. Novamente foi o nigeriano Ujah quem marcou, passando inclusive pelo goleiro.

A rodada segue com mais cinco jogos no sábado e dois no domingo. O líder Bayern Munique fecha a rodada enfrentando o Augsburg, fora de casa.