Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maikon Leite não se acomoda e descarta ser talismã de segundo tempo

O atacante Maikon Leite perdeu a vaga como titular do Palmeiras, mas exibiu oportunismo nas duas recentes partidas do clube na Copa do Brasil. Com gols marcados diante de Paraná e Atlético-PR, o camisa 7 descarta ser um jogador que só funciona bem entrando no decorrer dos confrontos.

‘Já provei e fiz gol como titular, ninguém tem duvida disso, mas é uma opção do treinador e tenho de respeitar. Às vezes, seria bom poder entrar como titular e marcar gol no comecinho também’, afirmou.

Diante do Paraná, Maikon Leite substituiu Mazinho na etapa complementar e balançou as redes para fechar a goleada por 4 a 0. Já diante do Atlético-PR, na noite desta quarta, o jogador entrou no lugar de Cicinho e deixou sua marca com um belo chute de fora da área, garantindo o empate por 2 a 2.’Eu marco e fico feliz, mas não adianta me acomodar com a reserva. Tenho de procurar ser sempre titular para ser mais visto. Estou ajudando o Palmeiras a vencer e isso me deixa feliz’, comentou.

Apesar de reiterar seu objetivo de recuperar o lugar no time de Felipão, Maikon Leite assegura que não desanimará se continuar por mais um tempo no banco de suplentes.

‘Estou torcendo por quem está lá dentro. Enquanto estiver ajudando o Palmeiras de alguma forma, eu fico feliz’, concluiu.

Luiz Felipe Scolari planeja poupar alguns titulares na noite de sábado, contra a Portuguesa, na estreia do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. Uma hipótese levantada pelo treinador é formar a equipe com um esquema mais rápido, aproveitando por ter jogadores como Maikon Leite, Mazinho, Luan e Felipe.