Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maicon é a novidade da seleção para o duelo desta sexta

Lateral titular em 2010 substitui Daniel Alves contra os colombianos no Castelão

A seleção brasileira terá duas mudanças na escalação para enfrentar a Colômbia, nesta sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza, valendo uma vaga na semifinal contra a Alemanha, na próxima terça, em Belo Horizonte. Além de Paulinho, confirmado de volta ao meio-campo, como segundo volante, o lateral Maicon entra para reforçar a marcação pelo setor direito, tirando Daniel Alves do time titular e reforçando a vigilância sobre o setor por onde o lateral Armero, ex-Palmeiras, costuma avançar bastante. Assim, o Brasil de Luiz Felipe Scolari vai a campo com Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Os colombianos enfrentam os brasileiros com a seguinte equipe: Ospina; Zuñiga, Zapata, Yepes e Armero; Sánchez, Guarín, Cuadrado e Rodríguez; Ibarbo e Gutiérrez.

Leia também:

Brasil tenta retornar à semi contra rival que foge da história

Irmãos de Escobar homenageiam o zagueiro no Castelão

Tensão, só no campo: torcida chega confiante ao Castelão​

Em nova decisão, Brasil espera sofrer menos e jogar mais

Na entrevista coletiva concedida na véspera do jogo, no próprio Castelão, o técnico havia sinalizado com a manutenção da equipe que iniciou a partida contra o Chile, com a volta de Paulinho como única novidade entre os titulares, em função da suspensão de Luiz Gustavo, que levou o segundo cartão amarelo no duelo das oitavas de final. Felipão treinou alternativas como a escalação de três zagueiros (que, segundo o técnico, continua sendo uma opção para o decorrer do jogo) e uma formação mais leve, sem Fred e com Neymar como falso 9. No fim, decidiu manter a mesma formação tática, apenas reforçando o setor direito da defesa – Maicon, titular da seleção na última Copa do Mundo, é considerado mais firme e eficaz na marcação, e Felipão já vinha mostrando preocupação com a vulnerabilidade do lado defendido por Daniel.

Leia também:

Seleção busca recompensar devoção do torcedor do Ceará

Sem ‘guerra’ e com Paulinho, o Felipão espera Brasil melhor

Seleção defende o choro e se diz pronta para outra decisão

Felipão nega ter arrependimento e ataca: ‘Vão para o inferno’

Vestiário ficando pronto para os nossos craques. Daqui a pouco tem Brasil x Colômbia. #EmBuscaDoHexa pic.twitter.com/Hn7Jzr7gZj

– CBF Futebol (@CBF_Futebol) 4 julho 2014