Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maicon desembarca na Itália para assinar com a Roma

O ex-titular da seleção rescindiu seu contrato com o inglês Manchester City

Após rescindir seu contrato com o Manchester City, o lateral-esquerdo Maicon desembarcou na Itália para assinar com a Roma por duas temporadas, na manhã desta segunda-feira. O brasileiro ainda passará pelos exames médicos. O jornal italiano Gazzetta dello Sport afirmou que Maicon aceitou reduzir o seu salário, já que foi muito irregular em Manchester: ele sofreu uma série de lesões e não teve chances no time titular.

Leia também:

Leia também: Roma é multada em 50.000 euros por racismo

Cansado depois do voo que partiu do Rio de Janeiro, Maicon chegou ao aeroporto Fiumicino e foi assediado por alguns torcedores: “Estou feliz, mas ainda faltam os exames médicos”, disse, antes de se reencontrar com o empresário Roberto Calenda, o mesmo do zagueiro Marquinhos. Maicon terá como concorrentes na posição o ex-corintiano Dodô e o titular Balzaretti.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

A saída de Maicon do Manchester City foi confirmada nesta manhã, quando o treinador Manuel Pellegrini, recém-chegado ao clube, revelou. “O Maicon não veio para a pré-temporada e não vai continuar com a gente”. O jogador interessava também ao São Paulo, mas o clube brasileiro ficou assustado quando foi informado dos valores envolvidos numa possível negociação. Maicon foi titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo, em 2010. (Com agência Gazeta Press)