Clique e assine a partir de 9,90/mês

Mahseredjian entende chateação e quer conversar com preparador demitido

Por Da Redação - 14 set 2011, 09h50

De volta ao cargo de preparador físico do Corinthians, Fabio Mahseredjian foi bastante político ao falar sobre o trabalho desenvolvido por seu antecessor. O novo integrante da comissão técnica corintiana prometeu até se aconselhar com Eduardo Silva, o Dudu, que acabou demitido após a sua contratação.

‘Vou tentar falar com o Dudu. Só estou esperando passar um tempo, até porque ele deve estar chateado com o que aconteceu. Qualquer um ficaria. Eu ficaria’, compreendeu Mahseredjian, que também sucedeu Eduardo Silva no Internacional. ‘Conheço o Dudu. Alguns amigos meus do Inter trabalharam com ele. É uma grande pessoa.’

A troca na preparação física do Corinthians foi um pedido do técnico Tite, que já havia trabalhado com Mahsredjian no Parque São Jorge, no Palmeiras e no Internacional. ‘Não fui eu que fiz a mudança. Não é responsabilidade minha. Tenho um relacionamento perfeito com o Tite, assim como com outros treinadores. O técnico é o comandante. Sou subordinado’, discursou o preparador.Tite retribuiu os elogios. ‘Trabalhei quase cinco anos com o Fabio. O nosso entrosamento pessoal é ótimo. Ele é um profissional rodado, qualificado, de Seleção Brasileira’, disse, evitando criticar o trabalho de Eduardo Silva. ‘Tudo tem espaço para melhorar’, resumiu.

O Corinthians já havia tentado substituir Dudu por Fabio Mahseredjian em outras duas ocasiões, no ano passado e após os campeonatos regionais desta temporada. ‘Na época, não foi possível porque eu me sentia na obrigação de continuar no Inter. Mas o clube agora trouxe o Dorival Junior, com o Celso de Rezende na preparação física, e eu me senti mais confortável porque eles não ficariam órfãos. Mesmo assim, o presidente não queria me liberar’, ele contou.

Continua após a publicidade

Em sua primeira semana de trabalho no Corinthians, o preparador físico pretende aproveitar alguns dos métodos de Eduardo Silva, até porque o Campeonato Brasileiro já está em sua reta final. ‘Pelo que vi no último jogo, o grupo está bem fisicamente. Vamos dar sequência ao trabalho do profissional que estava aqui, que vinha sento muito bem realizado’, enalteceu Fabio Mahseredjian.

Publicidade