Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Mahau Suguimati vence Troféu Brasil, mas não atinge índice olímpico

Por Da Redação - 1 jul 2012, 13h23

Favorito na disputa dos 400 metros com barreira, o brasileiro Mahau Suguimati conquistou na manhã deste domingo a medalha de ouro no Troféu Brasil de Atletismo, com o tempo de 49s24, mas ficou a seis segundos do índice que o credenciaria para os Jogos Olímpicos de Londres.

A medalha de ouro não amenizou a frustração do atleta, que sonhava em defender o Brasil nas Olimpíadas. ‘Para mim não significa tanto ser campeão brasileiro. Eu podia até perder, mas eu queria o índice. É difícil, eu já estava pensando em fazer a Olimpíada e chegar à final’, declarou. O corredor que com o tempo obtido também assumiu a 20colocação no ranking mundial.

Na prova disputada no Ginásio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo (SP), o corredor Hederson Estefani garantiu a prata com 49s90 e Artur Terezan, ficou com o bronze, com o tempo de 50s48.

Aos 27 anos, o goiano Mahau Camargo Suguimati, tentava a classificação para segunda Olimpíada de sua carreira. Em 2008, ele integrou a delegação brasileira que foi a Pequim e chegou até a semifinal da competição, feito repetido durante a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo, em 2011.

Publicidade