
Em 2010, o técnico Alexandre Gallo fez mistério para confirmar o time do Náutico que disputaria a final do Campeonato Pernambucano diante do Sport. Após dois anos, com idas e vindas de treinador, o Timbu estreará o novo comandante na semifinal do Estadual, em partida justamente diante do Sport. Outra semelhança deste confronto é o camisa 1 do Leão da Ilha: Magrão.
A conquista do Sport em 2010 com uma derrota nos Aflitos por 3 a 2 e uma vitória na Ilha do Retiro por 1 a 0, gol marcado por Leandrão, é o principal fator de motivação do Náutico, garante o goleiro rubro-negro. O retorno de Gallo ao comando técnico acirra mais os ânimos dos alvirrubros, que não conquistam o título do Estadual desde 2004.
‘Isso daí é natural (Náutico animado com novo técnico). Toda mudança de treinador gera motivação maior no elenco. O time do Náutico vai vir motivado e ainda com um treinador que perdeu um título para o Sport, o que aumenta a dimensão disso. A gente está preparado para tudo que vier e vamos conseguir fazer um bom jogo e lutar muito’, afirmou o goleiro do Sport, concentrado e confiante.Do lado do Náutico, o recém-contratado Alexandre Gallo evitou falar sobre 2010, quando chegou ao jogo decisivo das finais com a vantagem do empate, mas viu o título escapar por entre os dedos. Para 2012, o treinador confia em seu legado: ‘Se eu estou de volta é porque deixei algo bom aqui. Não me arrependo de nada, mas vou tentar ser melhor que na primeira passagem’.
‘A gente tem pouco tempo para trabalhar, mas a equipe é boa. Se estamos na semifinal é porque tem que ir com tudo para buscar a classificação. É mais difícil chegar nesse momento, porque não conheço plantel, mas vamos minimizar isso com conversa’, explicou.