Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Magnata russo se torna proprietário do Monaco

Paris, 23 dez (EFE).- A sociedade Monaco Sport Invest (MSI), ligada ao magnata russo Dmitri Rybolovlev, considerado o 93º mais rico do mundo, assinou um acordo no qual se torna acionista majoritária do AS Monaco, informou o clube do Principado nesta sexta-feira.

Com esse acordo, a MSI passa a ter 66,67 % das ações e se compromete a investir durante os próximos quatro anos uma quantia de 100 milhões de euros.

O restante do capital, segundo um comunicado, se mantém sob o controle da Associação Esportiva de Mônaco, que representa os interesses do Principado.

Rybolovlev foi eleito também presidente do conselho de administração, integrado por representantes da MSI e da associação.

O príncipe Albert II de Mônaco deu os parabéns a todos por terem fechado a negociação, destacando que o futebol exige cada vez mais investimento para que boas equipes sejam montadas.

‘O futebol exige muito dinheiro, e vários clubes de alto nível arrumam parceiros, e era inevitável que o Monaco buscasse um parceiro para se desenvolver’, declarou o príncipe.

Rybolovlev, por sua vez, afirmou que se trata do começo de uma parceria eficaz para o desenvolvimento do clube, que deseja virar uma potência em nível nacional quanto europeu. EFE