Clique e assine a partir de 9,90/mês

Magnano quer seleção de basquete atenta a detalhas

Por Da Redação - 9 jul 2012, 14h54

Por AE

Foz do Iguaçu – A seleção brasileira masculina de basquete foi derrotada no seu primeiro grande desafio na preparação para os Jogos de Londres. Na sexta-feira, a Argentina venceu por 80 a 76, na final do Super Four disputado em Buenos Aires. A chance de revanche é nesta semana, em mais um torneio envolvendo os dois times, o Chile e a Espanha B, desta vem Foz do Iguaçu, no Paraná.

Mas para que o Brasil tenha sucesso diante da Argentina e, principalmente, chegue forte a Londres, a equipe precisa se ater mais aos detalhes, que podem definir jogos tão equilibrados como contra os rivais sul-americanos. É isso que cobra o técnico Rubén Magnano.

“Fizemos um bom jogo contra a Argentina, mas ainda cometemos alguns erros, principalmente nos momentos de cansaço. Quando fazemos nos treinos, é tudo muito bom, mas durante o jogo a situação é totalmente diferente. Quando focamos nos detalhes, fazemos a movimentação completa e conseguimos cestas fáceis. É importante estar com esse pensamento porque faltam apenas 20 dias para a estreia nos Jogos Olímpicos”, lembrou o treinador do Brasil.

Continua após a publicidade

A estreia da seleção no Super Four de Foz do Iguaçu é na quarta-feira, contra a Espanha B. No outro jogo do dia, a Argentina não deve ter trabalho contra o Chile. A final da competição, entre os dois vencedores das semifinais, acontece na quinta. Depois, o Brasil viaja a Washington, onde, na segunda-feira, pega o fortíssimo time dos Estados Unidos.

GRUPOS OLÍMPICOS DEFINIDOS – Neste fim de semana foram definidos os três últimos times classificados para o basquete masculino nos Jogos de Londres. E a maior surpresa foi a Nigéria, que venceu Lituânia, Grécia e República Dominicana no Pré-Olímpico Mundial, em Caracas, para garantir uma classificação história na decisão do terceiro lugar.

Os lituanos, mesmo derrotados uma vez na fase de grupos, avançaram até às semifinais, ali venceram os dominicanos e se garantiram em Londres junto com a Rússia, outra a vencer nas semifinais.

Com isso, foram definidos os grupos dos Jogos de Londres. A Rússia entrou no Grupo B, que também tem Espanha, Brasil, Grã-Bretanha, Austrália e China. No Grupo A estão Lituânia, Nigéria, EUA, França, Argentina e Argélia.

Publicidade