Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Magnano quer muito treino para a seleção se entrosar

Por AE

São Paulo – A seleção brasileira masculina de basquete começou nesta quarta-feira, em São Paulo, o período de um mês e meio de treinamentos e jogos em preparação para a Olimpíada de Londres. O técnico argentino Rubén Magnano, que comanda o Brasil, promete um “intensivão” de basquete para o elenco que treina em São Paulo.

Perguntado como seria a preparação, ele foi enfático. “Treino, treino, treino, jogo, treino, alguma folguinha por aí… mais treino, jogo. Não tem jeito, não há outra forma que não seja trabalho. Estamos tratando de arrumar, dia a dia, passo a passo, esse time. Cada um deles chega de uma maneira diferente. É complicado. É como fazer um curso acelerado de basquete”.

Para a Olimpíada, Magnano conta com os três brasileiros que estão na NBA e que não jogaram o Pré-Olímpico das Américas, no ano passado: Leandrinho, Nenê e Anderson Varejão. Com o trio, que tende a ser titular do time, o treinador reforça a equipe, mas sabe que precisará criar um entrosamento.

“Nessa preparação temos que tratar que eles se convertam novamente em um time muito competitivo”, comentou Magnano, em entrevista coletiva nesta quarta.