Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Magnano convoca Nenê e Leandrinho para fase de treinos visando Londres

Rio de Janeiro, 17 mai (EFE).- O pivô Nenê e o ala-armador Leandrinho são os principais nomes da convocação da seleção brasileira de basquete realizada nesta quinta-feira para um período de treinos para os Jogos Olímpicos de Londres.

O técnico argentino Ruben Magnano chamou 15 jogadores, dos quais quatro atuam na NBA. Além de Nenê e Leandrinho, que defendem Washington Wizards e Indiana Pacers, respectivamente, foram relacionados Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, e Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers.

Outro destaque da lista é o armador Larry Taylor, do Bauru. O jogador, nascido nos Estados Unidos, conseguiu a naturalização a tempo de estar disponível para as Olimpíadas.

Nenê e Leandrinho causaram controvérsia ao pedirem dispensa da seleção antes da disputa do Pré-olímpico de Mar del Plata, no qual o Brasil garantiu a vaga em Londres, o que desagradou tanto ao técnico como aos dirigentes da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

‘Tive uma conversa com eles em Denver (Nenê) e em Toronto (Leandrinho) e lhes pedi espírito de grupo’, afirmou Magnano ao ser questionado sobre sua decisão de ‘perdoá-los’.

‘Desde que começou a polêmica, avaliei as duas situações e as decisões que tomei acho que são as melhores para o basquete do Brasil’, acrescentou o argentino.

Magnano, que hoje também anunciou a renovação de seu contrato com a CBB até 2016, disse que os jogadores convocados terão que se apresentar no dia 10 de junho em São Paulo para participar de um período de preparação, após o qual divulgará a lista definitiva com 12 nomes.

No sorteio que definiu as chaves para os Jogos Olímpicos, o Brasil ficou no grupo B, ao lado de Espanha, Austrália, China, Grã-Bretanha e da seleção que ficar em terceiro no Pré-Olímpico Mundial que será disputado em Caracas de 2 a 8 de julho.

Confira a lista de convocados:.

Armadores: Marcelinho Huertas (Barcelona/ESP), Larry Taylor (Bauru) e Raulzinho (Lagun Aro BGC/ESP)

Alas-armadores: Leandrinho (Indiana Pacers/EUA), Marcelinho Machado (Flamengo), Marquinhos (Pinheiros) e Alex Garcia (Brasília)

Alas-pivôs: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers/EUA) e Guilherme Giovannoni (Brasília).

Pivôs: Tiago Splitter (San Antonio Spurs/EUA), Rafael Hettsheimeir (Zaragoza/ESP), Nenê (Washington Wizards/EUA) e Caio Torres (Flamengo).

Jogadores convidados: Ricardo Fischer (São José) e Ronald (Brasília). EFE