Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Maestro’da Ponte Preta, Cajá faz alerta: ‘O São Paulo é fortíssimo’

A Ponte Preta conquistou três vitórias seguidas depois de um resultado negativo na primeira rodada do Campeonato Paulista. Atual quarto colocado, o time campineiro garante foco e atenção no adversário deste domingo, às 19h30 (de Brasília). Isso tudo porque o São Paulo é o vice-líder do Estadual e tem apenas um ponto a mais na tabela de classificação.

Renato Cajá é o principal jogador da Macaca tanto em 2011, quando a equipe garantiu o terceiro lugar no Brasileirão da Série B e retornou à elite após três temporadas, quanto em 2012, momento de afirmação e campanha surpreendente no Paulistão. Camisa 10 e ‘maestro’, o meia já fez questão de alertar os companheiros em relação aos perigos do Tricolor.

‘Contra o São Paulo temos que ter muita atenção. É uma equipe fortíssima. Não ganhamos nada em termos de campeonato e temos que trabalhar para conquistar as vitórias, ainda mais nos nossos domínios. Eles têm uma boa marcação e temos que nos enquadrar com força e vontade para fazer uma bela partida’, analisou o meio-campista Renato Cajá.

Apesar de admitir o fato de estar abaixo dos companheiros fisicamente, Cajá foi considerado pelo técnico Gilson Kleina, ao lado do atacante Rodrigo Pimpão, como um dos mais importantes da Macaca nas primeiras rodadas do Paulistão.

Consciente da responsabilidade, o jogador quer aproveitar a oportunidade de derrotar um concorrente direto em pleno Moisés Lucarelli: ‘Temos que aproveitar a oportunidade para matar o jogo e não falhar, pode ser fatal. O campeonato é longo e precisamos ter os pés no chão de qualquer modo. Quanto a mim, sei da minha responsabilidade, sou da casa, e sei o que é ser importante para a equipe. Só posso demonstrar isso dentro de campo’.