Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Madri festeja vitória da ‘Fúria’ na Eurocopa

A alegria tomou conta das ruas de Madri neste domingo, após a Espanha golear a Itália por 4 a 0 na final da Eurocopa, em Kiev, com a “Fúria” somando mais um título à Copa do Mundo de 2010 e à Eurocopa de 2008.

“Campeão! Campeão!” – gritava a multidão nos bares, ruas e diante dos telões instalados em torno do estádio Santiago Bernabeu.

Uma multidão com chapéus, perucas, camisas e rostos pintados de dourado e vermelho, as cores da seleção nacional, tomou o centro de Madri com imensa alegria logo após o apito final.

Em outras cidades da Espanha, bandeiras foram colocadas nas janelas, carros fizeram “buzinaços” e os bares foram invadidos por torcedores.

Durante o intervalo do jogo, quando a Espanha já vencia por 2 a 0, os alto-falantes já antecipavam o título aos gritos de “Viva Espanha”!

Diante do café Marca, um bar torcedores do centro de Madri, Miguel Rever, um estudante de 23 anos, divagava: “hoje todo o país está unido pela Eurocopa e ninguém pensa na crise”.

Na segunda-feira, os jogadores da “Fúria” chegarão como heróis em Madri, sendo recebidos pelo rei Juan Carlos antes do início das comemorações, que incluirá um desfile em carro aberto pelas principais avenidas da capital.