Lyon vence em casa e atrapalha Lille na briga pelo título

Por Da Redação - 10 mar 2012, 20h25

A disputa pelo título do Campeonato Francês da temporada 2011/12 fica cada vez mais concentrada em dois candidatos: Paris Saint-Germain e Montpellier. Terceiro colocado, o Lille sofreu um novo tropeço: acabou derrotado neste sábado pelo Lyon por 2 a 1, fora dos seus domínios.

O resultado deixa o Lille com 47 pontos, em 27 apresentações. Paris Saint-Germain e Montpellier estão, respectivamente, com 55 e 54 pontos e ainda vão jogar neste final de semana.

Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Com o apoio da torcida, o Lyon abriu vantagem através de Lacazette e Lopez. Pouco antes do intervalo, Chedjou descontou.

A vitória leva o Lyon a 43 pontos. Ao fim do sábado, o clube está em sexto lugar da classificação e agora aguarda o desempenho do Rennes, que tem a mesma pontuação e entra em campo neste domingo diante do Auxerre.

Publicidade

No encerramento da rodada neste domingo, o Paris Saint-Germain vai atuar como visitante diante do Dijon a partir das 13 horas (de Brasília). Um pouco mais tarde, o Montpellier recebe o Caen.

Na próxima rodada do Campeonato Francês, o Lille enfrenta o Valenciennes, enquanto o Lyon visita o Saint-Etienne. As partidas estão marcadas para sábado da semana que vem.

Publicidade