Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Lyon supera trauma de zebra cipriota e bate Lille no Francês

Por Jeff Pachoud - 10 mar 2012, 19h53

O Lyon (6º) derrotou o Lille (3º) por 2 a 1, neste sábado, pela 27ª rodada do campeonato Francês, três dias após a decepção da eliminação nos pênaltis pelo surpreendente Apoel Nicósia, nas oitavas de final da Liga dos Campeoões.

No estádio Gerland de Lyon, o time anfitrião saiu na frente aos 12 minutos de jogo, com um gol do jovem atacante Lacazette, que justamente perdeu um dos pênaltis da sua equipe em Chipre, assim como o brasileiro Michel Bastos.

O argentino Lisandro López ampliou aos 38 e o Lille, atual campeão francês, diminuiu nos acréscimos do primeiro tempo com uma cabeçada do camaronês Aurelien Chedjou.

O Lyon conseguiu segurar o resultado na etapa final, apesar de terminar a partida com um homem a menos, com a expulsão de Lovren aos 26.

Publicidade

Com a derrota, o Lille vê seu lugar no pódio ameaçado, já que o Saint-Etienne (4º) tem apenas um ponto a menos, graças à sua vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Valenciennes (11º).

Já o Sochaux (19º) deixou a lanterna ao superar o Evian (10º) por 3 a 2.

Em outra partida disputada neste sábado, o Bordeaux (9º) derrotou o Brest (12º) por 2 a 0, com uma boa atuação do lateral brasileiro Mariano (ex-Fluminense), que cruzou para a cabeça do tcheco Plasil no segundo gol da sua equipe, aos 3 do segundo tempo.

— Resultados da 27ª rodada do Campeonato Francês

Publicidade

– Sexta-feira:

Ajaccio – Olympique de Marselha 1 – 0

– Sábado:

Brest – Bordeaux 0 – 2

Publicidade

Toulouse – Lorient 1 – 1

Nice – Nancy 1 – 1

Valenciennes – Saint-Etienne 1 – 2

Evian – Sochaux 2 – 3

Publicidade

Lyon – Lille 2 – 1

– Domingo:

Dijon – Paris SG

Rennes – Auxerre

Publicidade

Montpellier – Caen

Classificação:

Publicidade