Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lyon atropela Dínamo e avança à oitavas da ‘Champions’

O Lyon goleou o Dínammo Zagreb por 7 a 1 nesta quarta-feira, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e garantiu sua presença nas oitavas de final da competição, superando pelo critério do saldo de gols o Ajax, que perdeu por 3 a 0 para o Real Madrid.

Esta classificação foi praticamente um milagre, já que os franceses conseguiram reverter uma diferença de sete gols no saldo.

Ambas as equipes terminaram empatadas na vice-liderança do Grupo D, com oito pontos, mas o Lyon ficou com um saldo positivo de dois gols e o Ajax, com saldo zero.

No estádio Maksimir de Zagreb, o grande nome da partida foi o atacante Bafetimbi Gomis, que fez quatro dos sete gols do Lyon na partida.

Os outros foram marcados pelo lateral Gonalons, pelo argentino Lisandro Lopez e pelo atacante Jimmy Briand.

Já o Real também fez sua parte para ajudar os franceses, ao derrotar o Ajax por 3 a 0 em casa, com dois gols do jovem atacante Callejon Bueno e um do argentino Higuaín.

Com o resultado, o time da capital espanhola terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, com 19 gols marcados em seis partidas, uma média superior a três por jogo.