Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lyon arranca empate com Rennes e entra na zona da Europa League

Neste domingo, o Lyon arrancou um empate com o Rennes, por 1 a 1, no Estádio Route de Lorient, em Rennes, na França, pela 30rodada do Campeonato Francês. Com a igualdade, a equipe dos brasileiros Cris, Ederson e Michel Bastos vai aos 50 pontos, avança à quarta colocação e entra na zona de classificação à Europa League, já que o Toulouse, quarto colocado até o incício da rodada, com 50 tentos, perdeu mais cedo para o Lille, por 2 a 1, e foi ultrapassado. Já os Vermelhos e Pretos desperdiçam chance de entrar de vez na briga pelas vagas em competições europeias.

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Erding abriu o placar para os mandantes, que ainda tiveram grandes chances de ampliar em duas ocasiões: uma com Kembo, no final da primeira etapa, e outra com Tettey, no início do segundo tempo. O ataque do Rennes finalizou 20 vezes, convertendo apenas em uma delas.

Quando o relógio marcava 29 minutos, Lisandro López fez questão de castigar as chances perdidas pela equipe mandante. O atacante argentino deixou tudo igual para os Leões em Rennes.

No próximo sábado, às 14 horas (de Brasília), o Rennes tenta a vitória diante do irregular Évian, no Estádio Parc des Sports. Já o Lyon recebe o lanterna Auxerre, no Estádio Gerland.