Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luxemburgo vê evolução, mas não esquece vexame do Engenhão

O Flamengo entrou em campo com time misto e voltou a perder para a Universidad de Chile nesta quarta-feira. Mas ao contrário do que aconteceu na semana passada, quando o time foi derrotado por 4 a 0, dessa vez a partida foi equilibrada. Vanderlei Luxemburgo atentou para a diferença, mas citou várias vezes o compromisso passado.

‘A Universidad é uma equipe muito forte, muito bem treinada, muito bem articulada. Eles (jogadores do Flamengo) não entraram como deveriam e perdemos de quatro no primeiro jogo. Hoje (quarta) foi diferente, o time jogou. Falhamos ao deixar o rebote solto e o rapaz pegou o chute de fora da área para fazer o primeiro gol. Tirando isso aí, a não ser o domínio territorial deles, não houve nada mais forte’, analisou o comandante.

‘Fizemos um jogo igual. Se tivéssemos jogado de forma diferente no Brasil, o jogo classificatório seria diferente’, acrescentou Luxa, que não enxerga as boas atuações de La U como surpreendentes. ‘Nós mandamos vir aqui assistir jogo antes de enfrentarmos eles no Rio de Janeiro. Não foi surpresa. É uma equipe que tem muita qualidade. Ganharam porque mereceram’.

Eliminado, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, visitará o Grêmio no Estádio Olímpico.