
Com uma semana inteira para trabalhar, o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou a tarde dessa quinta-feira para treinar jogadas de bola parada com o elenco do Grêmio. Luxa orientou os jogadores em relação ao posicionamento e interrompeu a atividade diversas vezes, para corrigir os erros de seus comandados e procurar aperfeiçoar o desempenho dos atletas no fundamento.
‘Precisamos dar ênfase à bola parada. A semana livre é melhor para preparar a equipe, para que possamos treinar jogadas e realizar repetições’, enfatizou Luxemburgo, que, novamente, não terá jogo na quarta-feira na semana que vem. Assim, o treinador pode realizar ainda mais treinos com o elenco do Grêmio, que se prepara para decisões no Gauchão e na Copa do Brasil.
Luxemburgo destacou que o favoritismo teórico do Grêmio diante do Canoas, sábado, pela semifinal da Taça Farroupilha, precisa ser confirmado dentro de campo. E projetou um duelo complicado com o Fortaleza nas oitavas de final da Copa do Brasil. ‘É um time com mais tradição, e precisamos estar preparados’, destacou.
Nessa quinta, Luxa encaminhou a volta de Bertoglio ao time titular. O argentino havia sentido um desconforto e foi poupado do jogo com o Ypiranga, no último domingo, dando lugar a Miralles, que agora volta para o banco. O time deve ter: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Bertoglio e André Lima.
O atacante Leandro, que foi preso por portar habilitação falsa na madrugada de quarta para quinta, treinou normalmente e ficará à disposição para o jogo de sábado. O atacante deve depor na delegacia ao meio dia desta sexta-feira. ‘Ainda bem que não houve um prejuízo maior. Cabe a nós orientarmos ele. Disse a ele que fez uma grande bobagem. Que sirva de aprendizado’, concluiu Luxemburgo.