Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luxemburgo tem todos os titulares à disposição para enfrentar o Botafogo

O técnico Vanderlei Luxemburgo conta com todos os titulares para o clássico contra o Botafogo, no domingo, às 16h (Brasília), no estádio Engenhão. Ele deve promover apenas uma mudança em relação ao time que enfrentou o Atlético-PR. O volante Aírton, recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, reaparece na vaga de Muralha, que fica no banco de reservas.

Aírton disputava vaga com o chileno Maldonado, outro que voltou recentemente de lesão e que está aprimorando a forma física. Justamente por isso que o treinador descartou aproveitar os dois ao mesmo tempo.

‘Fiquei muito feliz de saber que posso contar com o Maldonado e o Aírton, mas os dois juntos neste momento ainda não é possível’, comentou Luxemburgo, que optou por Aírton para dar mais segurança ao criticado setor defensivo.

Dessa maneira, o esboço do time do Flamengo para o clássico de domingo é o seguinte: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Neste sábado o elenco vai participar de um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração para o jogo.

Fora de campo a diretoria vem lutando para entregar o mais rapidamente possível alguns documentos referentes ao balanço financeiro de 2010, primeiro ano da gestão da presidente Patrícia Amorim. O Conselho Fiscal do clube vem cobrando esses documentos para conseguir aprovar as contas e o fato causou irritação e ameaças.