Luxemburgo reclama de Paulo César Oliveira após revés do Grêmio

Por Da Redação - 1 jul 2012, 22h28

A arbitragem de Paulo César Oliveira na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG irritou os jogadores e o técnico do Grêmio. A expulsão do lateral Anderson Pico e uma suposta falta no lance do gol que definiu a partida foram as principais reclamações de Vanderlei Luxemburgo, que, ainda assim, fez questão de dizer que isso não definiu o resultado do confronto.

‘Houve uma falta de ataque do Jô no lance do gol. E o lance da expulsão do Pico ocorreu várias vezes e nada havia sido dado antes. A arbitragem não definiu o resultado, mas deixou o jogo mastigado, como queria o Atlético-MG’, reclamou Luxa, que retirou os jogadores de cima do árbitro após o apito final.

Para Kleber, Oliveira é um árbitro arrogante: ‘ele se acha o melhor juiz do mundo. Conheço ele do tempo que atuava em São Paulo’, disparou o Gladiador. O goleiro Marcelo Grohe, feliz com sua boa atuação apesar da derrota, deixou nas entrelinhas uma crítica à atuação do árbitro paulista: ‘algumas coisas no futebol são lamentáveis, e não é a primeira vez que isso acontece. Mas não vou falar o que é’, afirmou.

Quinto colocado, com 12 pontos, o Grêmio tem agora dois compromissos difíceis fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Domingo que vem enfrenta o Santos, na Vila; depois viaja para pegar o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Caso tivesse vencido o Atlético-MG neste domingo, o Tricolor teria pulado para a vice-liderança da competição.

Publicidade