Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luxemburgo pede Grêmio pronto para disputar 2 torneios

Por AE

Rio – O Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do Vasco, em São Januário, com a cabeça também na Copa do Brasil. Depois da partida diante dos cariocas, a equipe volta a enfrentar o Bahia, na próxima quinta-feira, após ter vencido a partida de ida das quartas de final por 2 a 1, em Salvador.

Para disputar igualmente as duas competições, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu que os jogadores estejam preparados fisicamente. “O elenco tem que estar pronto para as competições que disputarmos. O atleta tem que estar preparado para jogar. Vamos iniciar uma competição que é uma das mais difíceis do mundo. Para sermos campeões brasileiros, necessitamos conquistar pontos fora de casa”, declarou.

Neste sábado, o Grêmio realizou seu último treino antes de enfrentar o Vasco, já no Rio de Janeiro, e Luxemburgo ainda não confirmou a equipe que entra em campo neste domingo. Justamente por conta da Copa do Brasil, o treinador pode poupar alguns jogadores. Léo Gago, gripado, e Marcelo Moreno, que sofreu com diversos problemas musculares no ano, devem ficar de fora.