Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luxemburgo orienta trabalho com cruzamentos em treino do Grêmio

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou, na tarde desta quinta-feira, uma atividade destinada ao aproveitamento da bola aérea ofensiva do Grêmio. O trabalho envolveu cruzamentos dos laterais para a área, onde se posicionavam os atacantes contra, pelo menos, um zagueiro, além do goleiro. Embora o aproveitamento tenha sido bom, Luxemburgo orientou bastante os jogadores em relação ao posicionamento, tanto ofensivo como defensivo.

A boa notícia ficou por conta do centroavante Marcelo Moreno, que participou normalmente das atividades. Após uma parada de 10 dias por conta de uma lesão no ombro, o jogador treinou sem restrições e não evitou divididas. Com isso, tem presença praticamente confirmada no time que enfrenta o Veranópolis, domingo, pelo Gauchão.

O lateral Gabriel, a exemplo de vários jogadores do elenco, elogiou o método de trabalho detalhista de Vanderlei Luxemburgo. E prega respeito ao Veranópolis, que divide a liderança do Grupo 2 da Taça Farroupilha com o Grêmio: ‘o Veranópolis faz uma boa campanha. Vamos buscar o resultado a todo custo. Pretendemos continuar ganhando para que o ambiente siga positivo. Agora no final da semana o Roger (auxiliar técnico) vai nos passar as informações deles para a gente’, disse Gabriel.

Nesta sexta, o Grêmio volta a trabalhar apenas à tarde, após dois dias seguidos de treinos em dois turnos. A partida contra o Veranópolis ocorre domingo, às 16 horas, no Estádio Antônio Davi Farina.