Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Luxemburgo faz elogios, mas cobra evolução no Grêmio

Por Da Redação 16 abr 2012, 12h28

Por AE

Porto Alegre – Vanderlei Luxemburgo fez elogios ao Grêmio, após a goleada de 4 a 0 sobre o Ypiranga, mas não deixou de reconhecer as fragilidades do seu time. Para o treinador, a equipe gremista ainda precisa “melhorar bastante” antes de sonhar com conquistas neste ano.

“Com toda a sinceridade, temos que melhorar bastante, em relação ao que eu gosto, para vermos a equipe confiante, com possibilidade de conquistas. Estamos caminhando na direção certa, mas ainda estamos distante de passar aquela confiança à imprensa e à torcida”, admitiu Luxemburgo.

Para o técnico, o Grêmio está “encorpando” no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil. “Acho que o Grêmio fez o resultado, jogou com tranquilidade, forçou quando tinha que forçar. Errou e acertou. Está encorpando”, avaliou.

Entre as atuações individuais, Luxemburgo gostou principalmente da atuação do zagueiro Werley, autor de dois dos quatro gols gremistas. “O Werley é um jogador que conheço muito bem, desde o Atlético Mineiro. Tem personalidade, é guerreiro. Já jogou com tornozelo baleado, costela quebrada. Gosto muito das características dele. Tem tudo para se dar bem aqui, pode virar ídolo aqui”, exaltou.

Em tom de brincadeira, Luxemburgo mostrou “preocupação” com os gols do zagueiro e do volante Fernando. “Até fiquei meio preocupado porque o Werley fez dois gols e o Fernando fez um e daqui a pouco eles vão querer virar atacante”, comentou o treinador.

Continua após a publicidade

Publicidade